em Bolsonaro, Brasil, Datafolha, Política, sociedade

Nem sempre a unanimidade é burra, Nelson

De acordo com a última pesquisa do Datafolha, 60% dos 3.666 (que número auspicioso!) estão de parabéns: não acreditam numa única palavra saída da boca de Jair Bolsonaro. Meus amigos, meus irmãos.

26% dos brasileiros, por Deus do céu, “confiam às vezes” no pior presidente da história, o que já é caso de observação atenta do centro de controle de zoonoses das respectivas comarcas.

Pois inacreditáveis 13% de almas nascidas na Terra de Vera Cruz, depois de tanto, depois de tudo, confiam sempre no falso Messias. Confiam e são capazes de confessar isso em público.

Tudo somado, entre recalcitrantes e fiéis resolutos, 40% dos cidadãos, presumidamente integrados à civilização, até onde se sabe bípedes, embora com domínio rudimentar da linguagem verbal, votariam no selvagem que tem ocupado a cadeira presidencial.

O único resultado aceitável de uma pesquisa assim, a essa altura do torneio de mata-mata que tem disputado o Brasil, seria 100% de reprovação, no máximo variando a qualidade dos insultos, a intensidade do repúdio, a proporcionalidade das penas.

Que Nelson Rodrigues me perdoe, mas às vezes, vezes como desta vez, a unanimidade não seria nada burra.  

COMPARTILHE